sábado, 25 de junho de 2011

Essa Vaga Não é sua Nem Por Um Minuto

Concebido para circular nas redes sociais, o movimento “Essa vaga não é sua nem por um minuto” foi uma iniciativa de mobilização da TheGetz para chamar a atenção da sociedade para a necessidade de respeito às vagas de estacionamento para pessoas portadoras de necessidades especiais depois de um episódio de desrespeito a uma cadeirante em um estacionamento de supermercado em Curitiba. Em pouco mais de um mês, o manifesto ganhou mais de mil adeptos no Facebook e se propaga por outras mídias online. 
Segundo o diretor institucional da TheGetz, o propósito da campanha, além de mobilizar pessoas para esta causa, é provocar ações efetivas por parte dos governantes. “Com o movimento, o que se pretende é ampliar a visibilidade para a necessidade do respeito à figura do deficiente, que em nada se diferencia, em direitos e deveres, das pessoas tidas como normais. Para isso, o apoio das esferas políticas é fundamental para que causas como essas possam ser vistas e ampliadas”, completa.
O Vídeo
O uso indevido de vagas destinadas a portadores de necessidades especiais é o foco do vídeo que TheGetz para encabeçar a ação "Esta vaga não é sua nem por um minuto".
Como a principal desculpa para a ocupação de vagas exclusivas é a do pouco tempo de permanência no estabelecimento - o “apenas um minuto” - a agência colocou cadeiras de rodas em vagas normais e registrou a reação das pessoas em um estacionamento de Curitiba. O resultado é o vídeo abaixo, que já foi veiculado por diversas redes sociais, como facebook, twitter e youtube. Confira:





Nenhum comentário: